QUER DESCOBRIR SEU POTENCIAL, AMPLIAR SUAS  COMPETÊNCIAS E ESTABELECER METAS PROFISSIONAIS ALCANÇÁVEIS?

Tenho uma ferramenta que vai te ajudar neste propósito.

 

Existe algum profissional que seja perfeito? A pergunta é frequente, mas na verdade cada empresa tem como resposta seu próprio perfil, que pode variar de acordo com suas necessidades e as mudanças de mercado. Portanto, para se tornar um profissional procurado pelas empresas é preciso se desenvolver de maneira completa, adquirindo competências tanto técnicas quanto comportamentais.

 

Para um melhor entendimento vamos esclarecer abaixo seus significados:

 

Competências Técnicas

As competências técnicas são aquelas obtidas com a faculdade, cursos, treinamentos, palestras, congressos, livros, entre outras fontes de conhecimento. Exemplos: Formação em Administração de Empresas, Pós Graduação em Gestão de Negócios, etc…).

 

Competências Comportamentais

Já as competências comportamentais são conquistadas através do autoconhecimento, caminho que proporciona a compreensão e domínio sobre suas próprias habilidades, atitudes, capacidades, oportunidades de melhoria e potencialidades. Exemplos: Imagine que você é um vendedor e tem como desafios prospectar e captar clientes, vender produtos, aumentar o ticket médio do cliente, entre outros mais. Quais competências são necessárias para atingir suas metas? Competências como:  Autoconfiança, Persuasão, Iniciativa, Foco no Cliente, Orientação para Resultados, Resiliência entre outras. Imagine que se você não tiver conhecimento dos seus níveis de habilidade seu resultado podem ser desastrosos.

 

O que o Mercado de Trabalho Quer

De modo geral, existem características de comportamento profissionais, que são valorizadas pelo mercado e pelas empresas, independente da área de atuação e que são essenciais para o alcance do sucesso na sua carreira.

Dentre elas, destacamos algumas das mais importantes: Liderança, Comunicação, Relacionamento Interpessoal, Resiliência, Foco no Cliente, Orientação para Resultados, Trabalho em Equipe e muito mais…

 

E se você tem dificuldades em desenvolver suas habilidades e seus comportamentos, quer ter um salário adequado ao seu estilo de vida e da sua família, ou quer saber como se tornar um profissional muito melhor, esta é a melhor maneira de mapear seu perfil comportamental e impulsionar sua carreira.

 

ANÁLISE DE PERFIL DE COMPORTAMENTAL

 

imagem peai 3

 

O QUE É?

É um processo de análise das 10 competências comportamentais mais procuradas pelas empresas em cada área de atuação profissional. Todo processo é conduzido via web, garantindo a eficácia e a fidelidade do processo.

 

COMO FUNCIONA?

Através de ferramenta web, é disponibilizado um link para a realização de um teste com afirmativas de resposta única. A aplicação do teste é simples e o tempo médio de resposta é de 20 minutos. De acordo com o plano abaixo escolhido, você contará com o atendimento, orientação personalizada e desenvolvimento de um PDI – Plano de Desenvolvimento Individual, onde serão traçadas ações para melhoria de seus comportamentos, habilidades e objetivos de carreira.

 

POR QUE EU DEVO FAZER A ANÁLISE COMPORTAMENTAL?

Num mercado competitivo como o atual, um dos fatores que faz diferença nas organizações é a qualidade das pessoas que nelas trabalham. A Análise de Perfil Comportamental é um método rápido, econômico e comprovado cientificamente, que ajuda a descobrir informações pessoais e profissionais valiosas como aptidões, talentos desconhecidos, potencialidades, pontos fortes, bem como comportamentos e atitudes que precisam ser melhorados.

 

QUAIS OS TIPOS DE INFORMAÇÕES QUE RECEBEREI?

A Análise de Perfil Comportamental mensura com fidelidade a tendência comportamental e as atitudes do profissional em seu ambiente de trabalho. Você receberá diversos tipos de relatórios de acordo com o plano abaixo escolhido, como por exemplo:

 

Relatório Completo com texto descritivo e gráficos dos índices e de todas as características da personalidade, segundo as 5 dimensões da personalidade humana;

• Relatório Resumo das características mais significativas da personalidade e gráfico com resultados de competências avaliadas;

• Relatório Coaching para Desenvolvimento, que oferece informações sobre os comportamentos necessários a serem desenvolvidos.

• Relatório Potencial de desenvolvimento do respondente em 8 áreas de atuação profissional, identificando a área de maior potencial.

 

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DESSA ANÁLISE?

Muitos são os benefícios, mas vamos salientar os 3 motivos principais:

  • Definição de perfis de competências para prognóstico de performance e alinhamento pessoal e profissional;
  • Identificação de aptidões, forças, fraquezas individuais e as áreas a serem desenvolvidas;
  • Suporte ao processo de autodesenvolvimento e planejamento e gestão de carreira.

 

 

Seja a Pessoa Certa no Lugar Certo. Potencialize a sua vida profissional escolhendo como Você Quer a Sua Carreira. Mude sua Vida Agora! Nós podemos ajudar Você.

 

 

Escolha abaixo o plano mais adequado aos seus objetivos.

 

setas

 

PLANOS

 

 

 

 

                                          

OBS: Atendemos empresas com condições diferenciadas. Peça um orçamento.

 

Dúvidas

 

FAQ – Perguntas Frequentes