Você sabia que o e-commerce brasileiro vai crescer 12% neste ano de 2017 e movimentar mais de 49 bilhões de reais? Não? Sabia também que profissionais de TI são buscados a “laço” no Brasil e em outros países como o Canadá? Sabia que o varejo tradicional deve retomar o crescimento neste ano e que faltam profissionais como Gerente de Vendas para liderar suas lojas na volta aos resultados positivos?

Veja bem, temos desemprego é verdade, mas também temos um amplo terreno a explorar. Tanto para recolocação profissional, quanto para ascensão na carreira.

A reflexão mais adequada para este momento é se há mesmo um terreno tão infértil para crescimento ou se você parou de desenvolver sua carreira, deixando de ser um profissional atraente para um mercado cada vez mais exigente.

E, um conselho de amigo, se a estagnação for o seu problema, saiba que há, neste exato momento, alguém fazendo exatamente o que deveria e conquistando os resultados sonhados por você. Mas não se preocupe porque temos a fórmula para você se tornar competitivo novamente.

Não demita a si mesmo

Como assim “não se demita”?

Simples, se você desistiu de um importante curso ou programa no período de desenvolvimento de carreira, como as aulas de inglês, por exemplo, este foi um passo negativo rumo a sua demissão e estagnação profissional. Cada desistência, cada perda de dedicação, cada hora dada aos pensamentos negativos, jogam contra você.

Há cursos e programas, como o coaching realizado por nós, oferecendo excelentes possibilidades de desenvolvimento de carreira e que compreendem o momento atual, facilitando o acesso. E com a internet aí então, não há desculpa para sentar no sofá de sua casa e reclamar da vida. Menos ainda para continuar confortável em sua posição (a mesma dos últimos dez anos?), sem pensar em evolução.

 

Se você não fizer, outro fará

É inevitável! Alguém, em algum momento, vai aparecer. Mesmo em casos que pareciam impossíveis. Quer um exemplo? A rede Mc Donald’s de fast food já sente a perda de clientes. Mas, se você pensa que é pela crise, está muito enganado. A concorrência, nunca enfrentada pela turma do Big Mac em terras tupiniquins, chegou forte por aqui. O Burguer King cresce e aparece, somado as hamburguerias que abrem sem parar no Brasil (estamos mesmo em crise?), oferecendo excelentes opções de hambúrgueres artesanais.

Por muitoooo tempo a gigante norte-americana ficou no seu conforto de líder e agora precisa correr atrás do terreno perdido, tendo até que copiar as armas da concorrência (alguém falou em cupons?).

 

Se aconteceu com eles, claro que pode acontecer com qualquer um

Por isso saia de sua zona de conforto agora, enquanto ainda há tempo, e vá atrás do desenvolvimento e da solidificação verdadeira de sua carreira. E se não sabe por onde começar, grande problema de vários profissionais, o coaching é o seu principal aliado para descobrir qual caminho deverá percorrer e o que te impede de seguir em frente.

Entre em contato conosco e iremos ajudá-lo no desenvolvimento de sua carreira rumo a um futuro promissor e complemente livre de preocupações financeiras pessoais (nada de contar com a aposentadoria para sobreviver, não é mesmo?).

 

Gostou do nosso artigo? Compartilhe!

 

Quer saber como podemos ajudar você? Entre em contato com a gente.

 

Curta nossa página:  facebook.com/MBsolucoes

☛ Envie um e-mail: atendimento@mbsolucoesempresariais.com.br

☛ Ou através do site: http://mbsolucoesempresariais.com.br/contato

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Limpar FormSubmit